terça-feira, 19 de junho de 2012

Sobre Tildas

Assim que descobri as Tildas fiquei louca atrás de mais informação a respeito.Encontrei muitas imagens, riscos e moldes, livros inteiros em pdf, paps e tutoriais, enfim, uma infinidade de informações que me deixaram mais impressionada ainda... como alguém pôde criar tudo aquilo... 
Ao mesmo tempo comecei a me questionar... e os direitos autorais, será  que não é ilegal reproduzir total ou parcialmente as obras da Tone Finnanger??? (Esse assunto é delicado e polêmico e as opiniões são muito divergentes, como leiga  me limito a dar minha humilde opinião).
Contudo a medida que eu me interessava pelo assunto, descobria que é impossível ser apaixonada por Tilda e não ter os livros, acessórios e paninhos originais. No começo até  tentei me controlar, mas quando adquiri meu primeiro livro tive a certeza de que não seria o ultimo, rs.
 Toda essa divulgação na internet só aumentam o prestigio e a fama da criadora. Acredito que as fãs de Tilda assim como eu esperam cada lançamento ansiosamente.
 Eu enlouqueci quando vi a revista Tilda Homemade Ideas, contactei amigas na Alemanha e na Inglaterra, era FM pra la e pra cá o dia todo e finalmente a Rosane Mortensen conseguiu uma pra mim... agora é aguardar, dentro de alguns dias ela chegará, para o meu deleite. 
Abaixo, lista de alguns lugares onde vocês encontram produtos Tilda.











3 comentários:

  1. Tildas sempre vai lembrar vc....bjsssssss ...Ah lembra que eu tinha aberto um blog e desisti kkkk, e ai aparece na conta qdo deixo recado rss bjs
    DRi :)

    ResponderExcluir
  2. Amiga encontrei seu cantinho por acaso,nao sabia que tinha um blog tao fofo.Vou add na minha lista lá no blog.Amei e já estou te seguindo.bjs.

    Malú Holzmüller.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Delma!
    Encontrei seu cantinho justamente pesquisando sobre os direitos autorais referentes à Tilda!
    Bom que você se preocupa com isso! Somos leigas, mas não podemos deixar de nos preocupar com essa questão e muito menos de nos informar.
    Até fiz um post hoje sobre o assunto, pois também comecei a fazer Tildas, mas não para venda, apenas para decorar minha casa e presentear.
    Um abraço!
    Ju

    ResponderExcluir