terça-feira, 30 de abril de 2013

Hexágonos, uma nova paixão!!!!

Sempre fui fã de patchwork, acho um trabalho lindo!!! E os hexágonos sempre me encantaram, a união deles dá forma e vida aos mais variados tipos de desenhos e trabalhos, desde um simples mug rug à colchas espetaculares.
 É um trabalho que requer paciência e perseverança.
Desde que comprei a Homemade Ideas, ficava namorando a necessaire de hexágonos mas faltava coragem pra usar meus tecidos Tilda numa tarefa até então impossível.
Mas existem pessoas que são de uma generosidade ímpar, como minha amiga Rosane, que com a maior paciência e boa vontade foi me dando dicas de como fazer...
Eis que finalmente encarei mais esse desafio... e estou amando!!!!
É uma terapia!!!!
Aqui algumas fotos pra vocês curtirem...


Essa é a foto darevista


Essas são as fotos dos meus Hexágonos




E aqui pra quem ficou curiosa e tiver vontade de fazer. 
Um PAP bem bacaninha e de fácil compreensão.
Bora lá, vocês vão se apaixonar!!!!




Beijão pra vocês
Assim que terminar posto fotos da necessaire aqui.


10 comentários:

  1. Muito lindo!! Posso fazer uma pergunta boba??? Tem um molde de papel que fica dentro do hexágono, né? No final, quando eles estão unidos, o papel sai??? Parece super trabalhoso mas o efeito é lindíssimo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiana, pergunta boba nada, eu também tinha um monte de dúvidas, rs.
      Olha esse é meu primeiro trabalho então ainda não cheguei nessa parte mas é assim: depois de vc unir todos os hexágonos no formato desejado, depois de finalizar o trabalho daí vc desmancha os alinhavos e tira o papel. Bjo.

      Excluir
  2. Obrigada por responder! Eu imaginei que eles teriam que sair!! rsrsrsrs Acho que não tenho coragem de algo tão minucioso!! Vai ficar lindo o teu trabalho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Delminha mais um desafio nao é.
    Acredita que comprei um pc com 100 hexagonos e nunca usei.Quem sabe agora vendo seu entusiasmo eu nao entre na onda.Bjs.
    Malú

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai Malú, faz uma coisa bem linda pre gente ver!!!!
      Bjão pra vc!

      Excluir
  4. Oi Delma! que trabalho lindo!
    Beijão da Pri

    ResponderExcluir
  5. Quero fazer tammbém!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! amo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Delma, Boa noite.
    Linda suas coisas. Onde voce compra os tecidos originais Tilda? Voce vende os tecidos? e adoro tambem as Tildas. Estou comecando a criar algumas Tildas.
    obrigada
    Lola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lola, obrigada!
      Eu compro de duas amigas: Rosane Paiva Mortensen e da Donna Bloom. Não vendo tecidos, apenas as peças que produzo.
      As Tildas são apaixonantes, vc vai ver, heheh.
      Bjo

      Excluir