sábado, 15 de março de 2014

Um pouco de generosidade só faz bem!

Costuro por amor pois não fiz nenhum curso. O pouco que sei aprendi com minha mãe, minhas irmãs e aqui na internet.
E que loucura é estar aqui e descobrir tudo o que queremos com o sr. Google!!! É como se ele fosse o gênio da lâmpada: digitamos nossos desejos e eles vão surgindo na tela.
Encontrei muita coisa linda, fiz amigas, vi brigas por causa do "direito autoral" de determinada arte ( na verdade NADA SE CRIA, TUDO SE TRANSFORMA), mas o mais admirável é ver pessoas generosas que compartilham seu conhecimento, suas descobertas, suas criações.
Quero citar em especial 2 fofas: Rosane Mortensen, grande amiga que fiz aqui e que me ensinou a fazer os hexágonos,  me dá dicas e conselhos e sempre compartilha suas fofuras.
Outra é a Érica Catarina, artista dos feltros, amo tudo o que ela faz!!! E ela ainda arruma tempo pra compartilhar conosco seus moldes dando dicas valiosas.
São de pessoas assim que me orgulho de ter contato, de conversar, de admirar.
E inspirada nessas minhas andanças e descobertas na internet e usando moldes, dicas, e ensinamentos de várias meninas bacanas que hj posso me dar ao luxo de viver do artesanato, fazer o que amo e passar mais tempo com minha família.
Olhem as fraldinhas que fiz com moldes da Érica










Mas quero deixar registrada a minha admiração à todas as meninas que compartilham PAP's, moldes, sites... Essa corrente é que faz da gente, aprendizes ainda, mais seguras pra arriscar nossos passos nesse mundo maravilhoso do artesanato.
Beijo grande à todas vcs!!!!




8 comentários:

  1. Bom dia!!!
    Se vamos falar em generosidade não posso deixar de contar que quando peguei meu livroTilda´s Seaside Ideas, tão esperado a meses, me deparei com casaquinho de lã da página 17 com a receita em inglês, me entristeci e pensei a minha Tilda vai ficar sem casaco, mas você parecendo ler meu pensamento postou no seu Blog com uma simplicidade a receita de uma maneira que até mesmo eu que somente sei o básico do tricô consegui fazer, fiquei imensamente feliz, também aprendo coisas com pessoas generosas como você, alias algumas conheci através do seu blog.
    Que Deus lhe abençoe com muita saúde e sabedoria sempre...
    Beijos Aninha Costa

    ResponderExcluir
  2. Ana querida, fiquei emocionada! Eu não poderia deixar de compartilhar a receita do casaquinho pq sei como é difícil encontrar essas coisas, e já aprendi tanto com as meninas que postam pap's aqui que é uma forma de retribuir tanta ajuda. Um abraço pra vc e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  3. Delminha, que tudo está seu cantinho!
    Amei tudo que aconchegante, vc é demais de caprichosa e dedicada!
    To voltando aos pouquinhos kkk
    Tantas coisas pra fazer esperei me acostumar com a nova rotina das crianças a tarde, e vamos ver como vai ser rss
    saudades bjs

    Dri :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, que bom te ver aqui de novo!
    Obrigada pelo carinho de sempre!!!
    Bjão pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que me segura ainda por aqui é pessoas como vc, a Érica, Nathi (Atelie da Nathi) e outras artesãs super legais,super bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá Delma! Lindos trabalhos de patch. Teu blog é encantador! Parabéns! Um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Passando Para prestigiar o seu trabalho. Visite o meu blog AMO PONTO RUSSO...

    ResponderExcluir
  8. Lindo, seu trabalho é maravilhoso! Sou fanzoca da Érica, a Rosane conheço um pouquinho do trabalho , mas é lindo. Tem muita coisa na net, é só buscar. Mas coisas simples, feitas com muito carinho e capricho contam demais. Tem gente que quer fazer tudo e fica uma coisa horrorosa.E tem gente que tem preguiça de pesquisar e quer tudo mastigado, passo longe de gente assim. Artesanato é inspiração e muito suor pra criar tb. Bjs

    ResponderExcluir