domingo, 20 de abril de 2014

Inspiração e realização!

Sempre admirei minha mãe por costurar sem nunca ter feito curso de corte e costura. Uma  de minhas irmãs seguindo seus passos começou a costurar aos 10 anos com retalhos e pedacinhos de linha que ela implorava para minha mãe dar a ela. 
Desde muito cedo me interessei por artesanato mas admitir que queria viver disso levou tempo afinal somos incentivados a estudar e prestar concurso público. Estudei, fiz duas faculdades mas não me encontrava... Não era aquilo que eu queria! Com a maturidade veio a segurança de dizer: Quero costurar, amo costurar, é isso que quero fazer!!!!
Hj sou feliz por fazer o que amo e só me arrependo de uma coisa: não ter começado antes!
Aos 14 anos, por causa de uma greve, não pude viajar para o RS com minha irmã e sua família para passar férias, fiquei muito decepcionada então minha mãe comprou tecidos e me ajudou a fazer uns gatinhos de pano. Foi amor à primeira vista.
Mas depois disso passei muitos anos sem me aventurar na máquina de costura... fiz crochê, tricô, ponto cruz, vagonite... até que aos 30 engravidei da Sofia e quis fazer um enxoval diferente, simples mas que fosse só dela! Comprei tecidos e me lembrei de uma revista antiga... Ela estava guardada a muito tempo e foi o que me inspirou a fazer o enxoval, o urso de retalho!








A Sofia amou!!!! Hj ele tá velhinho mas ela ainda o deixa por perto.

E depois do primeiro vieram vários outros, primeiro pra família, depois amigos e agora amigos dos amigos...






e esses últimos fiz articulados, inspirados no trabalho da competentíssima Débora Radtke.











Amo esse ursinho pois ele me acompanha há muitos anos...
Deixei o molde pra quem tiver interesse.


Agora posso dizer com todas as letras: eu trabalho com artesanato, amo o que faço e assim meus dias são imensamente mais felizes.
Tô fazendo 25 deles pra uma festa, depois posto as fotos pra vc verem!
Um bjo. 










19 comentários:

  1. Adorei sua história também tive minha Sophia com 30 anos rsrsrs e sempre fui apaixonada por artesanato e por incrível que pareça tenho essa revista, mais o enxoval da minha Sophia, também feito por mim, foi de bonequinhas nas quais eu apelidei de Sophia.
    É tão bom saber que existem pessoas com mãos encantadoras que nos alegram com suas criações que bom que você se encontrou.
    Beijos e uma alegre semana...
    Aninha Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana querida, obrigada pelo carinho de sempre!
      Amo muito costurar!!!!
      Um bjo e que sua semana seja linda!!!

      Excluir
  2. Own, fiquei tocada pela sua história, amei saber que você se realizou em trabalhar no que mais ama fazer, desde que a conheci, virtualmente sempre te admirei, pena que pessoas como você não estão no meu conviveu fisicamente!
    Desejo ainda mais sucesso para vc Delminha !
    Sempre te chamei assim desde a primeira vez que falei com vc mais intimamente :D
    Super bjs e amei os ursinhos, vc faz com tanto capricho que dá orgulho de ver o tanto de amor presente em cada trabalhinho lindo seu !
    Super bjs querida Delminha <3

    Dri :)

    Ah, vc viu voltei com o blog kkkk vamos ver ate onde vou kkkk to deixando rolar kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri queridona, saudades de vc!
      Bjão e é isso aí, devagar se vai ao longe Ü

      Excluir
  3. Nossa!!! adorei esse ursinho!!! estou começando a costurar bichinhos e vou tentar fazer um desses, obg por passar os moldes!! depois passa lá no meu blog pra ver o resultado!!!bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela que bom que vc gostou, vou visitar seu blog! Um abraço pra vc!

      Excluir
  4. Olá Delma que lindos os seus trabalhos gostei muito.
    Também sou artesã e amo oque faço ,mas como é difícil fazer arte no brasil. Infelizmente são poucas as pessoas que dão o devido valor ao nosso trabalho. Fazemos com tanto amor e dedicação e queremos pelo menos respeito. Parabéns pelo seu trabalho bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cida é triste mas é verdade, as pessoas não valorizam o artesanato!!! Mas ainda bem que quem valoriza nos faz ver que vale a pena, hehehe. Bjo pra vc e obrigada pela visita!

      Excluir
  5. Delma querida!
    Que sonho de trabalho! Lindo os ursinhos!
    Parabéns pelo capricho e delicadeza de suas peças!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga! Gostei seu blog e já estou te seguindo, venha conhecer meu blog e seja minha seguidora também. Bjos fica com Deus! http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Lindo parabéns Deus abençoe.
    Seguindo com carinho
    artesdagis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Lindos! Fiz somente um, meses atrás, quebrei a cabeça e foi usando essa revista que consegui, ficou lindo e quero fazer outros. Pra fazer articulado você usa botões, como na boneca russa ou só passa os fios e amarra? O que fiz foi como da revista, a cliente queria ele bem gordo, rsrrsrs Parabéns, adorei seu blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa, desculpe a demora em responder, rs. Eu uso botão pra articular, fica bem legal! Um abraço!

      Excluir
  9. Olá Delma, estou visitando seu blog, pois encontrei através dos e-mails da Círculo.
    Gostei muito de tudo, parabéns!
    Já estou te seguindo, siga meu blog também! Bjs
    http://thelmasallesartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Teus trabalhos são maravilhosos.Amei tudo.Muito capricho e dedicação.Parabéns.

    ResponderExcluir
  11. AMIGA ADOREI estes ursinhos vc faz por encomenda , sou de BARUERI SP..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nadir, faço por encomenda sim! Um abraço pra vc!

      Excluir
  12. Meninas, as vezes demoro em vir aqui por isso se vcs quiserem falar comigo ou tirar alguma dúvida, entrem em contato comigo pelo Face: https://www.facebook.com/delma.c.santos
    Abraços!!!

    ResponderExcluir