domingo, 20 de abril de 2014

Inspiração e realização!

Sempre admirei minha mãe por costurar sem nunca ter feito curso de corte e costura. Uma  de minhas irmãs seguindo seus passos começou a costurar aos 10 anos com retalhos e pedacinhos de linha que ela implorava para minha mãe dar a ela. 
Desde muito cedo me interessei por artesanato mas admitir que queria viver disso levou tempo afinal somos incentivados a estudar e prestar concurso público. Estudei, fiz duas faculdades mas não me encontrava... Não era aquilo que eu queria! Com a maturidade veio a segurança de dizer: Quero costurar, amo costurar, é isso que quero fazer!!!!
Hj sou feliz por fazer o que amo e só me arrependo de uma coisa: não ter começado antes!
Aos 14 anos, por causa de uma greve, não pude viajar para o RS com minha irmã e sua família para passar férias, fiquei muito decepcionada então minha mãe comprou tecidos e me ajudou a fazer uns gatinhos de pano. Foi amor à primeira vista.
Mas depois disso passei muitos anos sem me aventurar na máquina de costura... fiz crochê, tricô, ponto cruz, vagonite... até que aos 30 engravidei da Sofia e quis fazer um enxoval diferente, simples mas que fosse só dela! Comprei tecidos e me lembrei de uma revista antiga... Ela estava guardada a muito tempo e foi o que me inspirou a fazer o enxoval, o urso de retalho!








A Sofia amou!!!! Hj ele tá velhinho mas ela ainda o deixa por perto.

E depois do primeiro vieram vários outros, primeiro pra família, depois amigos e agora amigos dos amigos...






e esses últimos fiz articulados, inspirados no trabalho da competentíssima Débora Radtke.











Amo esse ursinho pois ele me acompanha há muitos anos...
Deixei o molde pra quem tiver interesse.


Agora posso dizer com todas as letras: eu trabalho com artesanato, amo o que faço e assim meus dias são imensamente mais felizes.
Tô fazendo 25 deles pra uma festa, depois posto as fotos pra vc verem!
Um bjo.